Blog Vizzano

MODA | 03.03.2021

Tendência: sandália anabela

Clássicas e sempre sofisticadas, as sandálias anabela são parte importante da história contemporânea que define o dress code feminino. Nesta temporada, elas estão especialmente mais elegantes, pois evidenciam em suas formas o design desejado do momento — o bico quadrado, também conhecido como square toe.

 

 

Juntos, há uma construção que incorpora o apreço imenso à natureza, privilegiando técnicas, tecidos e materiais naturais. Corda, cortiça, palha, ráfia, lonas, tecidos rústicos e trançados são acabamentos que se envolvem nessa atmosfera cool e consciente.



 

Foi Salvatore Ferragamo (famoso estilista italiano) que concebeu as formas dessa que viria a ser uma das sandálias mais usadas no mundo. Mas, curiosamente, foi na França, na década de 50, que a moda no geral, traduzindo para a linguagem de hoje, viralizou. Aliás, é de conhecimento mundial — há até uma extensa literatura sobre o tema — de que as francesas são referência do bem-vestir, priorizando peças bem executadas, com elementos fashionistas. De forma que as deixem, sempre, seguras de si.

Talvez, esteja nessa equação uma das fórmulas mais praticadas e replicadas quando se elabora um look de impacto! Precisa ser belo sim, mas é imprescindível que seja cômodo!

Agora, cá entre nós, este é o modelo de calçado que vale o investimento. Sabe por quê? A anabela abraça um atributo que é indispensável a todas as mulheres em dias atuais: o conforto. Somado a esse importante aspecto, é válido evidenciar que essa sandália dialoga de forma mais ampla com a maioria das roupas que já possuímos. Melhor ainda, dá aquele match perfeito em looks que pedem um toque bem feminino e com referências de moda, além de conferir uma postura bonita e um plus inteligente na altura. Que mulher não gosta?!

Para você experienciar em casa e depois sentir-se incrível na rua, combine sua anabela Vizzano com vestidos midi, maxi ou longos. Coordene-a com t-shirts, tops e blusas e um belo par de jeans, seja skinny, baggy, destroyed ou flare. Com shorts de alfaiataria, ou então em tecidos tecnológicos, como as bermudas biker, além de macacões e salopetes.

E não se esqueça daquele look de impacto: power suit + anabela!

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades