Blog Vizzano

MODA | 25.07.2022

Meia-pata: o que é trend dura para sempre!

A tradição dos clássicos viaja no tempo e empresta prestígio nos modelos Vizzano com toque de refinamento.

No mundo da moda, quando o passado bate à porta é visita das boas! Na verdade, revisita. O antigo repaginado empodera o lendário à prova de erros. Normalmente, as tendências “ioiô” remontam épocas felizes, nostálgicas, que sempre farão parte do nosso ‘Vale a Pena Usar de Novo’. Dessa vez, quem dá o ar da graça entre os itens mais hypados do globo é uma das queridinhas das fashionistas: a meia-pata, incluindo as versões plataforma que conferem ainda mais altura, está de volta, bebê! O must-have da temporada não sai dos pés de celebrities, como Olivia Rodrigo, Dua Lipa e Marina Ruy Barbosa, e agora está confirmadíssima para o seu closet em 2022.

Presença constante nos feeds, passarelas e street style, os calçados meia-pata têm o poder mágico de atualizar qualquer look. O retrofit, inspirado na estética dos anos 30 e 40, somado à febre cinquentinha, retrata bem o escapismo, forte característica do movimento retrô. Diferente do conceito vintage, nada mais é do que reacender a lembrança do ontem com versatilidade e bastante glamour em peças atuais.

Falando nisso, a feminilidade com toque sexy – destacada em bold – da meia-pata abraça referências históricas marcantes do vestir da primeira metade do século 20, como o de Betty Grable, atriz e bailarina, precursora do estilo pin-up. Aliás, engana-se quem credita a essas lindas mulheres o único retrato da moça de batom vermelho, produções em poá (a popular estampa de bolinhas), salto e pose sensual.

Reforçando em uníssono o slogan “We can do it”, mulheres do estilo pin-up contemporâneo, como Pitty, Katy Perry e Dita Von Teese – a estrela do burlesco mais famosa do mundo – são exemplos do equilíbrio de força e delicadeza, cheias de atitude, além de carregarem um visual trendy, digno de produções avassaladoras.

 

Do túnel do tempo para as lojas!

 

Sabe outra personalidade reconhecidíssima por adotar a meia-pata como marca registrada, lá pelos anos 80 e 90? Bom, está mais para personagem, mas com certeza é inesquecível. A icônica boneca Barbie! Apesar do apelo fantasia, ela também comprova a proposta desse design combinar com tudo.

A Vizzano revela isso com os seus mais variados e estonteantes modelos – que incluem o desejado double platform heel (plataforma que relembra a estética dos anos 2000, traz salto blocado e altíssimo e a delicadeza da tira no tornozelo). A versão com textura croco (imita o aspecto crocodilo) se mantém atemporal. A diversidade de cores imprime sofisticação, além de acompanhar o que você quer passar na imagem, mais cool ou formal. Todos têm algo em comum: a meia-pata permite passar horas em pé com total conforto e garante segurança ao caminhar. Então, se joga nessa ideia e colecione pares!

Encontre seu novo favorito nas lojas físicas e online de todo Brasil. Tem sugestão fashion para cada dia da semana, hein!?

 

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades