Blog Vizzano

MODA | 09.03.2021

Looks para você usar com sua combat boot favorita!

O calçado saiu da zona de conforto e agora vai além das combinações feitas com bomber jackets, camuflagens e verde oliva.

As combat boots, que você gosta de chamar de coturno aí na intimidade, geram o feeling de não se saber exatamente quando é mais apropriado inseri-las para arrematar um look perfeito. Ainda mais quando olhamos para as passarelas e ficamos com a sensação de que esse calçado é de uma temporada — justamente por causa da regra old de “o que é pro frio ou calor”.

Uma insegurança bem normal, ok? E a Vizzano está aqui para te ajudar a investir neste fashion item pra lá de essencial e que transformará o seu street style em street cool!

 

FUNÇÃO + ESTILO

 

Antes de chegarmos na parte boa, saiba que as combat boots transitam perfeitamente entre uma moda que preza características funcionais. Ter isso em mente é um ótimo ponto de partida, pois o intuito é praticidade e uniformidade em todas as suas produções. Mas, para as que gostam de inspirações nostálgicas ou tecnológicas, tem quem siga on-trend todo o ano ao agregar visuais de subculturas (como o punk) que transmitem estabilidade e autoconfiança.

 

MONTANDO SEU VISUAL

1. SCI-FI TREND


Spoiler alert: temas de ficção científica estão com tudo este ano! Ponto para quem adora o mix clássico + tecnologia, como a vibe steampunk que, no passado, causou o encontro entre elementos vitorianos e da Revolução Industrial (chegando até ser referência da alta costura). Sobretudos e jaquetas com botões chamativos ou recortes enviesados clamam por atenção junto a saias e vestidos rendados. E bolero jacket e cropped top que reverberam o gothic chic. Acessórios de finalização são bem-vindos, como pedraria ou bolsinha atrelada ao coturno.

2. BACK TO HIGH SCHOOL

Não pense que as combat boots só rendem estilos de impacto na versão preta. Hoje, você pode investir no branco (que expressa futurismo), marrom, vinho... Depende do seu mood do dia. Mas, já para adiantar, as #VizzanoLovers precisam se antenar no retorno de peças high school que têm dado match com este calçado. Uma onda que não é tão nova, pois já chama a atenção devido a séries adolescentes, como Stranger Things e Riverdale.

Sem contar que, aqui, há o olhar dos anos 80 e 90, devolvendo ao seu closet saias pregueadas (ou colegial), suéteres e o combo vestido + t-shirt + cinto metalizado. Inclui-se também blazers, macacões e jeans (tendo a sacada de dobrar a barra para valorizar o style do coturno).

3. TOQUE DE DELICADEZA

A imaginação tem sido o insight de estilistas na hora de atualizar os lookbooks que cairão no gosto das trendsetters. Silhuetas medievais, que lembram períodos históricos, estão nos holofotes e se misturam com roupas casuais, como moletons. Sem contar que a cartada de mestre aqui é apostar em aparências mais delicadas, presente no babydoll dress, além de texturas e estampas românticas (como maxi floral), para salientar a robustez da combat boot.

E aí? Sentiu a confiança para sair e ditar algumas tendências?

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades