Blog Vizzano

FASHION FORECAST | 06.07.2022

Upgrade do ícone da moda

Os scarpins ganharam o conforto do calcanhar quadrado, a contemporaneidade dos saltos slim e cores que são o momento.

Por muito tempo, os scarpins de bico fino e salto mais grosso foram unanimidade no mundo da moda. Mas, nas últimas temporadas, uma nova modelagem começou a despontar e já se tornou queridinha das fashionistas. No caso, os square toes — calçados com o bico em formato quadrado e que, agora, alcançaram o design do calcanhar.

Não é mais segredo que o street style anda prezando por conforto e estilo na mesma medida, e o clássico dos clássicos não poderia ficar de fora! Na Vizzano, os scarpins adotaram o calcanhar quadrado para oferecer mais amplitude e suporte ao caminhar. Unindo uma aparência retrô a uma dose extra de comodidade. E, para ganhar o coração das #VizzanoLovers, todos estão poderosos ao coordenar o desejado salto slim e tonalidades on-trend, como verde e vermelho. Além de opções que contemplam o metalizado na amarração no tornozelo. Não tem calçados mais must-have que esses!

O começo de tudo

Popularizado por Christian Dior no ano de 1947, o scarpin faz parte do New Look, que tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra. A origem do nome vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra Scarpa, que significa sapato.

Antes, os modelos considerados como scarpin tinham que ter o salto entre 4 e 10 cm. Hoje, temos uma variedade, como o formato flare (taça) que pode ter alguns centímetros a menos. Acompanhando as necessidades femininas, o bico também passou por transformações e pode ser fino, quadrado ou redondo. Mas, no geral, é caracterizado como calçado fechado, que esconde os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé à mostra.

O scarpin costumava ser visto como um item fashion sério e protagonista exclusivo de ocasiões sofisticadas, mas foi sendo ressignificado conforme diferentes moods e estilos com o passar dos anos. Na década de 60, por exemplo, graças ao movimento punk, ele foi combinado com jeans destroyed. Nas décadas de 70 e 80, o salto era utilizado com saias curtas ou calças justas e coloridas, se envolvendo com a descontração da época.

Gostou? O scarpin com o calcanhar quadrado está esperando um cantinho no seu closet!

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades