Blog Vizzano

FASHION FORECAST | 22.03.2021

Square shoes: o highlight que conquistou as produções

Com um visual ID fashion e cheio de conforto, esse calçado tomou conta de todos os outfits femininos, desde os mais básicos até os mais elaborados.

Os square shoes são modelos que apresentam design quadrado, mas se engana quem pensa que esse formato é aplicado apenas no bico. O detalhe também aparece no salto, no calcanhar ou no cabedal, e alcançou lugar cativo nas produções das fashionistas ao redor do mundo, conquistando status de must-have no street style/ screen style. Essa trend é aplicada em vários produtos, atualizando com muito estilo mules, sandálias, loafers, flats e anabelas, ou seja, vários calçados.

E quer saber? O sucesso da modelagem quadrada é tanto, que ela já vem sendo assimilada no vestuário em peças com square neckline, conhecido como decote quadrado, e que também já vem ganhando espaço no visual feminino.

Os calçados square cabem em várias situações: officelook, casualwear, party dresses, ocasiões mais formais, enfim, com tudo! Afinal, sua aparência diferenciada e fashionista é best choice para usar com jeans, especialmente nas versões wide leg, boyfriend e distressed. Nessa lista, também entram power suits e produções #matchingset – composições com conjuntos e peças monocromáticas. E mais: pode ser coordenado com vestidos ou saias, adicionando uma boa dose de sofisticação.




 

Esse spotlight conta com shape retrô que flerta com referências dos 90’s que a gente tanto ama, quando nossas mães e avós usaram bastante calçados com formato quadrado. E o modelo voltou com tudo ao despontar nos desfiles em 2019, e aos poucos, fashionistas no mundo inteiro adotaram o modelo em suas composições. Hoje, invadiu o mainstream graças ao seu visual impactante e confortável, perfeito para looks #twomilewear, que valorizam o estilo e o bem-estar.

Ainda nesse começo de ano, os square shoes estiveram em evidência nas coleções das fashion weeks que aconteceram recentemente no formato phygital, além de eventos como o Globo de Ouro, seguindo com forte presença em nosso fashion feed. E na Vizzano, esse modelo onipresente ganha elementos cheios de personalidade, incluindo correntes, trançados, aliados à uma cartela de cores moderna e superatual, unindo neutros essenciais com tonalidades bold e suaves.

Que tal inserir essa fashion trend no seu próximo look? Dá uma espiadinha aqui nos square shoes da Vizzano. Ah, e não deixe de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das tendências de moda mais incríveis!

    FASHION CREW VIZZANO

    Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

    x

    Fique por dentro
    das novidades