Blog Vizzano

FASHION FORECAST | 28.01.2022

As principais tendências de botas para um match no seu estilo

Confira aqui uma wishlist especial dos modelos Vizzano para você arrasar nos seus looks o ano todo.

Coturnos

Essas botas - também chamadas de combat boots - recebem a influência do universo militar, tendência conhecida como utilitarismo. Apresentam salto estruturado ou mais baixo e detalhes que são destaques na moda funcional, fivelas e zíperes. E não podemos nos esquecer também da presença do solado tratorado e de opções clássicas, na cor preta, e no branco, bem fashionista.

O modelo vem dominando a temporada, porque é cool e fica perfeito em diferentes estilos, imprimindo uma estética que alterna entre o confortável e o chique. Com todo esse apelo, fizeram parte do figurino de ícones como Madonna e de it girls nos anos 90. E voltaram com tudo na cena fashion desde 2016, quando invadiram os desfiles de moda e o visual de celebridades no red carpet do Met Gala, em Nova Iorque. Hoje, celebs como Kourtney Kardashian, Hailey Bieber e Alessandra Ambrósio são frequentemente vistas usando combat boots em seus outfits.

Com design moderno, elas ficam incríveis com tudo, inclusive com peças bem femininas, como vestidos, criando um antagonismo estético. Ficam perfeitas ainda com calças, jeans e saias, inclusive modelos midi. Aqui a dica de styling é manter uma distância de 5 a 7 cm entre o calçado e a peça para uma silhueta mais alongada. Você consegue o mesmo resultado com a calça, em composições que combinam a cor da roupa com a bota.

Ankle boots

O modelo ultra versátil e sofisticado, que invadiu com tudo o catwalk desde 2007, combina com várias produções no seu dia a dia. Recebe esse nome porque a altura do calçado chega geralmente na região do tornozelo. Nessa temporada, os destaques são os tons terrosos, como camel, marrom, café, que se inspiram nas cores da natureza. E a presença de itens como o zíper lateral permite que você use a ankle boot de diferentes formas.

A versão flat, sem salto, é um dos calçados que vem protagonizando nessa temporada. Afinal, é um modelo atemporal e um ótimo curinga no guarda-roupa, que está sempre em evidência, abrindo espaço para mil e uma produções. Por isso, fica incrível com vestidos mais curtos, saias e calças, especialmente modelos cropped.

Western boot

As botas western são verdadeiras protagonistas no look, conferindo mais autenticidade e estilo no dia a dia com seus recortes e design mais alongado (slim). Com uma longa história no cenário fashion, sua origem remete ao visual dos vaqueiros norte-americanos, conquistando o gosto do público na década de 20. Desde então, invadiu o cinema, inclusive o visual da atriz Marilyn Monroe, que adorava coordenar o calçado com jeans e camiseta.

E ainda temos o registo da bota no estilo de Lady Di, especialmente em eventos esportivos, em que ela optava por combinações com jeans, jaqueta e boné. A western boot teve seu revival em 2017, quando invadiu as fashion weeks e os looks de mulheres no mundo todo, inclusive atualmente de famosas como Gigi Hadid e Dua Lipa.

Esse modelo, que tem presença marcante nos feeds, fica incrível em um look total denim, ou ainda, em composições casuais chic com jeans, saia com babados, wrap dress ou até mesmo com terninhos. É um must-have que transita perfeitamente nas composições de dia ou de noite.

Lembre-se: botas são perfeitas nos outfits em épocas frias assim como também no calor do restante do ano com vestidos e outras peças, ou seja, ficam incríveis com tudo! E aí, já escolheu a sua nova boot favorita?

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades