Blog Vizzano

FASHION FORECAST | 27.01.2022

A temporada 2022 coordena tons intensos e aparências arrojadas

E a promessa de grandes looks também, óbvio, sempre juntinho com a Vizzano!

De todas as apostas que estão sendo feitas do que será must-have na temporada 2022, inegavelmente, a maior e mais requisitada para calçados são tons intensos. Os mais contrastantes e vibrantes deram o mood da estação após surgirem nos desfiles de praticamente todas as grifes durante as principais semanas de moda internacionais.

Para reforçar essa aposta, as tonalidades laranja, azul bic e rosa orquídea foram consagradas pela Pantone – empresa considerada a autoridade mundial em geração de tendência em cores – para a próxima temporada. Mas quem não é adepta a tons fortes, não se preocupe! Emendando o interesse feminino de experimentar novos estilos, de um jeito descomplicado, os neutros também passaram por atualizações.

Apesar do ponto-chave ser vibração, a temporada também será sobre visuais refrescantes, mantendo os tons pastel e versões mais "pálidas" em alta. A suavidade do amarelo e jeans terão seu lugar na composição de looks contemporâneos, assim como o off-white e o creme (trend alert: o novo curinga da cartela cromática das cores neutras).

Moda dopamina

Os meses se passaram e a moda dopamina continua no radar de principais trends. Afinal, o clima de retomada é o compasso rumo a 2022 e vem pedindo os já mencionados tons intensos. Além disso, visuais multicoloridos e as fashionistas poderão apostar no fator color blocking.

Esse fator de grande efeito, basicamente, dita o uso de tons chamativos (e é possível investir em monocromia), e nos pés não poderia ser diferente. Um sapato de cor única é essencial para equilibrar os “blocos de cor” que agora celebram laranja e pink.

Um dos clássicos da Vizzano embarcou nessa! Em tom pink, o sneaker casual (que ainda tem aparência acolchoada) é o best-seller da marca e contempla um closet que preza pela versatilidade diariamente!

Conforto e sofisticação

O conforto é uma das principais macrotendências. Nesse sentido, as flats invadiram os looks das influencers e fashionistas. Elas são usadas em composições casuais, mas também transitam em produções com peças de alfaiataria e até vestidos de festa.

Nessa vibe tropical, o novo modelo da Vizzano imprime elegância com as tiras trançadas, efeito metalizado e o requisitado tom neutro. Item indispensável na lista das #VizzanoLovers que não vivem sem um toque de glamour.

Handmade

O handmade, ou feito à mão, traduz o visual resort chic! A proposta é valorizar o artesanal e os materiais naturais como o crochê, tricô e a palha. Seguindo essa linha, os sapatos com solados rústicos serão o grande hit desta e das futuras temporadas!

Com o salto inegavelmente arrojado, as anabelas são sempre as queridinhas dos dias mais quentes. Funcionais, para as mulheres que não dispensam o salto alto em nenhuma ocasião, elas são perfeitas para criar produções refrescantes.

E o forecast da Vizzano acompanha a trend e apresenta a sandália com todas essas características que inserem até o folk no look. Além de ser ótima para favorecer a silhueta.

Triangle heel

Design e moda se juntaram e viraram tendência certa! Os saltos geométricos ganharam os sapatos que, automaticamente, receberam o status de obras de arte. Caindo no gosto das it-girls.

Os já conhecidos salto taça deram lugar para o must-have do momento: triangle heel (salto triângulo). O design geométrico é exuberante e é uma ótima escolha para a composição de looks imponentes e inusitados. Não é à toa que nem a Beyoncé resistiu, hein?

Para esta temporada, a Vizzano coordena o salto geométrico com os tons cobiçados da vez: jeans, baby pink (uma versão pastel do rosa) e pale yellow (um amarelo pálido). E o charme da amarração no tornozelo que, junto com todos esses fatores, ainda navega na vibe dos anos 90 (pois a nostalgia também é tendência de 2022).

Todas prontas para garantir o glam factor da temporada? Essas novidades já se encontram nas lojas físicas e online de todo país!

 

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades