Blog Vizzano
CHEGANDO NAS LOJAS | 02.09.2021
Novidades da Vizzano que trazem o viral da logomania!
#LogoObsessed? Então este post é para você (e para quem quer investir na tendência, óbvio!!).
Nos anos 20, Coco Chanel colocou seu nome diretamente nas roupas. Dois C que se transformaram em um design icônico, reconhecido onde quer que você passe. Um mero exemplo do poder do logotipo e que se associa com várias emoções, como pertencimento. E hoje, mais do que nunca, queremos estar mais próximas das marcas que consumimos, até por identificação, tornando fácil para a logomania reassumir seu lugar cativo na história da moda.
Caso você não se lembre, o boom da logomania aconteceu nos anos 90 — o que revela o fator nostálgico como outro motivo do reavivar desta trend, muito presente no screen style. Mas, ainda aproveitando a menção à Coco Chanel, o logotipo era usado para distinguir uma marca da outra por meio de símbolos que as representassem. Mais tarde, esses mesmos símbolos se tornaram uma forma de representar as consumidoras fashionistas e mais leais, como o V de Vizzano que parte do desejo feminino de aderir produtos mais autênticos e cheios de arrojo.
Passados os anos, a logomania se tornou parte da cultura pop e, como mencionamos, a década de 90 foi crucial para essa estética ver o auge. Contudo, de um jeito diferente: os símbolos das marcas viraram lifestyle, brilhando desde as passarelas até os looks de artistas e personagens que bombaram na época, como o ex-girl group Destiny’s Child e Carrie Bradshaw. Fica mais interessante quando, atualmente, a maior potencializadora desta tendência é a cantora Billie Eilish. Ela já apareceu nos red carpets com looks total Chanel, Gucci e Louis Vuitton. Sendo também uma das grandes forças fashion do maximalismo — que inclui logotipos em alta exposição.
Isso não significa que a logomania é exclusiva dos #jovens, pois seu alcance já foi de Rihanna, Olivia Munn, Rosie Huntington-Whiteley até Hailey Bieber. Versatilidade é o nome por aqui!
E a Vizzano não podia deixar suas #VizzanoLovers de fora, trazendo produtos must-have com a logomania que já estão disponíveis nas lojas físicas e online do Brasil. Vem conferir!
#NotSoBasic
A conjunção entre a cor café e a logomania dá em clássicos da Vizzano! Inclusive, se você nunca experimentou esta tendência no seu casual wear, aqui está a oportunidade! Afinal, esse envolvente tom é neutro e transita facilmente entre looks que pedem uma sapatilha ou um slip on. E as produções femininas ficarão mais cool com a bolsa tiracolo de mesma proposta — já que também consta no nosso forecast a nostalgia de combinar calçado com a bolsa.
#LogoHeels
O mix entre tons neutros é o upgrade na carteirinha de fashion influencer. E o twist no visual é mais fácil ao que você imagina: basta criar camadas de uma única paleta de cor. Como a que possui o bege de ponto focal, também chamado como #50shadesofbeige (50 tons de bege em português), por ser apreciado com total glamour nos feeds e no street style. Estilizando-o da cabeça aos pés, incluindo o scarpin da Vizzano, a aparência será de pura sofisticação.
#RelaxAndBeComfy
A logomania pode fazer parte dos seus outfits mais despojados, com o slide que, além de trazer um olhar refrescante de usar o já mencionado bege, promete uma sensação superconfortável. Você ainda pode testar esse calçado com meias coloridas, especialmente se o trabalho for no home office, olha que legal! E sua presença neutralizadora facilita combinações com praticamente tudo, sendo o curinga de uso diário que você precisa pra já!
Gostaram? Mal podemos esperar para ver seus looks rendidos à logomania by @vizzano_oficial! E não se esqueçam de visitar toda a coleção e escolher seu novo favorito!
FASHION CREW VIZZANO
Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.